Brasal Energia finaliza compra de 5 PCHs

Posted in Informativo
Brasal Energia finaliza compra de 5 PCHs

Empresa amplia sua atuação no sudeste do país.

Brasília, 24 de junho – A Brasal Energia, segmento de negócio de geração de energia da Brasal, um dos maiores grupos empresariais do centro-oeste, expande sua atuação no sudeste ao finalizar, em 23 de junho, a operação de aquisição da participação em cinco PCHs – Pequenas Centrais Hidrelétricas. A compra de 51% de participação na Lightger e Guanhães Energia totaliza R$ 200.754.376,81.

Assim, a Brasal Energia passa a responder por 51% da operação das PCHs de Senhora do Porto, Dores de Guanhães, Fortuna II e Jacaré, todas localizadas em Minas Gerais, operadas pela Guanhães Energia, e Paracambi, situada no Rio de Janeiro e operada pela Lightger. A CEMIG é a detentora dos 49% restantes.

Segundo o vice-presidente das empresas Brasal, Osório Neto, “é um investimento muito bem planejado, executado, e economicamente sólido, considerando que o contrato prevê o fornecimento de energia durante 30 anos.”

Sobre a Brasal Energia:

A Brasal Energia é uma empresa voltada para geração de energia elétrica, possui duas usinas fotovoltaicas de geração distribuída, instaladas em Goiás e no Distrito Federal, e a PCH Verde 2, em construção, no município de Rio Verde, Goiás, em parceria com o Grupo Amper.

Sobre a Brasal:

Reconhecida como um dos maiores grupos empresariais do Centro-Oeste, a Brasal atua nos segmentos de produção e distribuição de bebidas (Brasal Refrigerantes), incorporação e construção imobiliária (Brasal Incorporações), revenda de veículos e corretora de seguros (Brasal Veículos e Brasal Corretora), comercialização de combustíveis (Brasal Combustíveis) e geração de energia (Brasal Energia), representa grandes marcas: The Coca-Cola Company, Heineken, Volkswagem, Ford, Shell, Petrobras e Tesvolt.

As empresas Brasal têm sido constantemente reconhecidas pela excelência em gestão, por certificações nacionais e internacionais, como Great Place to Work, Melhores Empresas para Trabalhar, Melhores em Gestão (FNQ), em destaque a Brasal Refrigerantes, reconhecida como o Lugar Mais Incrível para Trabalhar do Brasil em 2021 (ranking FIA/UOL).

Hoje gera mais de 4,5 mil empregos diretos, a Brasal tem sede em Brasília e está presente também em Goiás, Minas Gerais e Tocantins.